As 10 mais inteligente maneiras de usar o Linux para corrigir o seu PC com Windows

image

Você pode não estar pronto para aceitar o Linux como seu desktop, mas você ainda pode usá-lo para salvar seu PC com Windows se você precisa redefinir senhas, recuperar arquivos apagados, ou verificação de vírus, veja aqui como fazê-lo.

O que vamos fazer hoje é orientá-lo através de algumas das formas mais úteis que você pode reparar o seu PC com Windows usando um Live CD do Ubuntu, mas tenha em mente que a maioria destas tarefas pode ser realizada com qualquer versão do Linux.

Imagem modificada da Broken Windows é Smuggle559

Faça seu Ubuntu Live CD

image

A primeira coisa que você quer fazer é fazer o seu próprio Ubuntu Live CD, e quando você pode simplesmente gravar uma imagem ISO para um disco e chamá-lo um dia, você pode querer pensar sobre a criação de um live CD customizado utilizando reconstrutor, que pode incluir aplicativos personalizados que não são incluídos por padrão.

Suplente: Faça o seu Ubuntu Live USB

image

Desde que transportam cerca de um CD não é sempre a coisa mais conveniente do mundo, você pode querer também criar uma Live USB do Ubuntu, que é nada mais do que um flash drive que tem uma cópia do Linux instalado, que você pode usar para carregar direto no Linux muito mais rápido do que usar um CD. Se você quiser realmente começar a fantasia, você pode criar um flash drive Ubuntu persistente que salva as configurações.

O único problema com este método é que nem todos os PC suporta arrancar a partir de um flash drive, e os PCs mais antigos não só são mais propensos a ter problemas, mas eles são os que são menos propensos a iniciar a partir de um drive flash de forma que você quer manter um Live CD ao redor também.

Dica: Você também pode colocar uma cópia do Windows 7 em um pendrive, que é muito útil para usar a Restauração do sistema para consertar um PC que não arranca.

Alterar ou redefinir sua senha

image

Talvez uma das maneiras mais fáceis de usar o Linux para corrigir o Windows é quando você está tentando recuperar uma senha esquecida, tudo que você tem a fazer é dar o boot e executar alguns comandos, e sua senha será redefinida. É realmente tão simples quanto isso. Aqui está um par de maneiras que você pode fazer isso, tanto para Windows e Linux:

A última não está usando o Ubuntu Live CD, é claro, mas o CD Rescue System é uma ferramenta tão grande assim, assim que nós figuramos que nós incluí-lo na lista.

Windows ou Diagnosticar problemas de hardware

image

Há um número de maneiras que você pode usar o Ubuntu para diagnosticar problemas de hardware, mas o primeiro é bastante óbvio quando você pensa sobre isso-boot apenas fora do Live CD, e começar a execução de algumas aplicações e testar todo o hardware de um ambiente Linux de trabalho . Se o sistema funciona bem no Linux, o problema provavelmente é um vírus de Windows, ou problema de driver.

Você também pode executar um número de ferramentas para melhor verificar a componentes de hardware, por exemplo, memtest86 + pode fazer alguns testes graves no seu sistema de memória RAM para ter certeza de que você não está tendo algum problema lá, ou você pode usar o CPU queimar para testar seu processador e placa-mãe.

Diagnosticar problemas de hardware do PC com um Live CD do Ubuntu

Clone seu disco rígido

image

Se você acabou de substituir seu disco rígido por um novo, ou você simplesmente deseja criar um backup de todo seu sistema, você pode usar o Ubuntu Live CD para fazer um clone do seu disco, fazer uma imagem de unidade, ou mesmo a transferência que a imagem de unidade através da rede para outro computador para a custódia. Aqui está um par das maneiras que nós cobrimos:

Claro, você deve certificar-se de ler o nosso guia para saber quais arquivos de backup deve partir de Windows PCe manter seu PC apoiado em todos os momentos, mas em um beliscão, que é muito útil para ser capaz de fazer um clone de seu disco rígido.

Recupere dados (como um especialista forense)

image

Você não precisa ir à escola para se tornar um especialista em medicina forense, apenas leia nosso artigo e você será capaz de recuperar arquivos apagados utilizando uma série de ferramentas diretamente na linha de comando. Se você é um geek sério, é um conjunto muito útil de competências para adicionar ao seu currículo geek.

Recuperar dados como um especialista em medicina legal, usando um Live CD do Ubuntu

Recuperar arquivos excluídos

sshot-11

Acidentalmente apagou alguns arquivos fora de seu PC que você realmente precisa para trás? Você pode usar um Live CD do Ubuntu para recuperar os arquivos com um par de teclas do terminal e volte no negócio, em nenhum momento.

Claro, se seu PC pode inicializar o Windows muito bem que você provavelmente deve ler o nosso guia para restaurar arquivos apagados acidentalmente, mas se seu PC é que não arranca devido a um vírus ou outra coisa, é uma técnica muito útil para aprender.

Recupere arquivos apagados em um NTFS Hard Drive a partir de um Live CD do Ubuntu

Scan seu PC com Windows de vírus

limpeza do vírus é uma das tarefas de reparação mais comuns quando se trata de um PC com Windows, eo Ubuntu Live CD pode realmente ajudá-lo aqui, pois há um número muito bom de aplicativos antivírus que têm versões Linux estes dias. Tudo que você tem a fazer é cabeça no gerenciador de pacotes Synaptic, procure por Avast e instalá-lo para a sessão Live CD.

image

Na verdade, há mais alguns passos para isso, mas é um processo bastante fácil. Não se preocupe com instalação de software, durante uma sessão live cd, porque ele só é instalado na memória … Uma vez que você reiniciar, ele irá embora. Clique no link para o passo a passo completo.

Digitalizar um PC com Windows de vírus a partir de um Live CD do Ubuntu

Firmemente limpar disco rígido de seu PC

image

Se você precisa doar ou vender um PC para outro alguém, ou você só quer fazer absolutamente certo de que seu disco rígido é limpo, você pode usar o Ubuntu Live CD para limpar a unidade. Esta limpeza será segura, com cada pedaço de dados que estão sendo substituídas para garantir que ninguém pode recuperar nada.

Claro, se você precisa para limpar drives, muitas vezes, você seria melhor fazer-se uma cópia do Boot and Nuke ao invés, apenas porque requer menos passos, mas se tudo que você tem em mãos é o seu fiel Ubuntu Live CD, este método funciona perfeitamente .

Use um Live CD do Ubuntu para limpar seguramente disco rígido do seu PC

Reparação danificados CDs Backup

image

Tenho um CD de backup que está muito arranhada para ler muito bem? Você pode usar a ferramenta ddrescue da linha de comando para recuperar o máximo de informações fora do disco que possível, e realmente não é tão difícil. Basta iniciar o Live CD e siga até o nosso guia para recuperar alguns arquivos.

Resgate Velho, CDs danificados com um Live CD do Ubuntu

Access ou arquivos de backup do seu PC com Windows Dead

Se o seu PC só não arranque, ou você não pode entrar porque é invadido por vírus, você pode usar um Live CD do Ubuntu como uma maneira rápida para obter acesso a seus arquivos e copiá-los para outro pc, ou externo unidade. O processo é bastante simples … Basta montar a unidade a partir da sessão live cd e depois mapear uma unidade para outra máquina.

image

Se você deseja mover os arquivos do PC para outro computador na rede, ou simplesmente apoiá-los para uma unidade externa, você pode ler um desses tutoriais para você começar.

Nota: os dois artigos tratam do tema geral da área mesmo, mas o primeiro tem muito mais uma cobertura de mover os arquivos para outro PC, enquanto o segundo artigo aborda algumas dicas para solucionar problemas de manual de montagem do disco do Windows.

Bónus: Use o Ubuntu Live CD para procurar Without a Trace

sshot-1

Esta não é uma técnica de recuperação, mas você já considerou que um Live CD do Ubuntu é a melhor forma de navegar sem deixar vestígios? Uma vez que não há nada instalado em qualquer lugar, não há registros, cookies, caches ou para olhar. Leia através do nosso guia para saber como ativar o Flash na sessão Live CD também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s