Como editar seu arquivo hosts

Na ocasião será preciso editar o arquivo hosts em sua máquina. Às vezes por causa de um ataque ou brincadeira, e outros, para que possa de forma simples e livre de controle de acesso a sites e tráfego de rede.

arquivos hosts têm sido utilizados desde a ARPANET. Eles foram usados para resolver nomes de hosts DNS antes. arquivos hosts seria enorme documentos utilizados para auxiliar a resolução de nome de rede.

Microsoft manteve o arquivo hosts vivo em rede do Windows que é porque ela varia muito pouco se usado em Windows, OS X ou Linux. A sintaxe permanece basicamente o mesmo em todas as plataformas. A maioria dos arquivos hosts terá várias entradas para o loopback.Podemos usar isso para o exemplo básico para a sintaxe típica.

A primeira parte será o local para redirecionar o endereço para a segunda parte será o endereço que você vai querer para redirecionar, ea terceira parte é o comentário. Eles podem ser separados por um espaço, mas para facilitar a leitura normalmente são separados por um ou dois guias.

# Loopback 127.0.0.1 localhosts

Agora vamos olhar para acessar os arquivos hosts em diferentes sistemas operacionais …

Windows 7

Para acessar o arquivo hosts do Windows 7 que você pode usar o seguinte comando na linha Run para abrir o bloco de notas eo arquivo.

notepad c: \ windows \ system32 \ drivers \ etc \ hosts

sshot-2010-08-31-[19-41-19]

Uma vez que o bloco de notas é aberta, você pode editar o arquivo. Neste exemplo iremos bloquear Facebook. Para isso basta entrar no seguinte após a marca de #.

0.0.0.0    www.facebook.com

sshot-2010-08-31-[20-51-49]

Agora que você já editou seu arquivo Hosts certifique-se de salvá-lo.

sshot-2010-08-31-[20-54-07]

Agora, observe se tentar acessar o Facebook no IE não podemos ir para a página.

sshot-2010-08-31-[20-56-44]

Nós também não foram capazes de chegar a ele no Google Chrome … (notas cheque no final). Ainda para mais informações sobre como editar o arquivo hosts, confira Geek O artigo sobre como criar um atalho para rapidamente editar o arquivo Hosts.

sshot-2010-08-31-[21-04-27]

Ubuntu

No Ubuntu 10,04 e mais distro do Linux você pode editar o arquivo hosts diretamente no terminal. Você pode usar seu editor preferido ou até mesmo abrir o seu editor de texto GUI favoritos. Para este exemplo vamos utilizar o VIM. Como o Windows 7, o arquivo hosts do Ubuntu está localizado no / etc / pasta, embora aqui ele está na raiz da unidade. Para editar o arquivo que você vai precisar para abri-lo como root, que é por isso que usamos sudoaqui.

Agora que está aberta, podemos editá-lo para redirecionar Facebook em nada. Você vai notar que com o Ubuntu, há também uma seção para IP6. Para a maioria precisa de você só vai precisar editar a secção superior e ignorar o IP6.

Agora nós podemos salvar o arquivo e tentar ir para Facebook.com. Assim como no Windows, veremos que estamos agora redirecionado para um site que não existe.

sshot-2010-08-31-[23-14-30]

Snow Leopard (OS X 10.6)

No Snow Leopard, acessando o arquivo hosts é muito semelhante ao do Ubuntu. Comece pelo terminal e use o seu editor favorito, mesmo se você deseja chamar um editor de texto GUI, é mais fácil fazê-lo a partir do terminal.

O arquivo ficará um pouco mais como o Windows, só que com uma explicação um pouco menos. Mais uma vez estamos indo para redirecionar Facebook.

Desta vez parece que 0.0.0.0 é um loopback e você vai direto para a página de teste computadores Apache.

Notas

Há algumas coisas a notar a partir deste passo a passo que notamos. Quando testei, o Chrome não usar o arquivo hosts em qualquer sistema operacional, mas fomos capazes de bloquear Facebook no Chrome, acrescentando http://www.facebook.com. Além disso, certifique-se de lugar e linha extra após a última entrada para a seção.

Isso deve começar a compreender o arquivo hosts e como ela pode ajudar a proteger seu computador. Você pode usá-lo para bloquear sites que você não quer um PC para ser capaz de acessar. Se você tiver mais sugestões para qualquer um dos sistemas operacionais que coved, então deixe um comentário e avise-nos!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s