Como instalar uma placa wireless no Linux usando drivers do Windows

Publicado: fevereiro 28, 2011 em Linux


O Linux tem um longo caminho com suporte de hardware, mas se você tiver um cartão wireless que ainda não possuem drivers nativos do Linux que você pode ser capaz de obter a carteira de trabalho com um driver do Windows e ndiswrapper.

Usando um driver do Windows dentro do Linux pode também dar-lhe taxas de transferência mais rápida ou melhor suporte a criptografia, dependendo da sua placa wireless.

Se seu cartão wireless estiver funcionando, não é recomendável instalar o driver do Windows apenas para se divertir, pois poderia causar um conflito com o driver nativo do Linux.

Download driver da placa wireless

A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir o que você tem placa wireless. Existem algumas maneiras de fazer isso e algumas envolvem encontrar o chipset do dispositivo e outros envolvem lavagem através do sistema de logs.

O método mais fácil é para apenas olhar para o próprio dispositivo, se você tiver uma placa sem fio externo, ou procure em seu site para que fabrica placa wireless veio com seu computador, se você tiver uma placa wireless interna.

Uma vez que você sabe qual adaptador sem fio que você está tentando instalar, acesse o site do fabricante para baixar os drivers do Windows para o dispositivo.

Se for possível, você deve tentar baixar o de 32 bits os drivers do Windows XP no formato. Zip, em vez de. Exe. Se você não tiver uma opção, selecione o driver mais recente do Windows que o fabricante fornece.

Extraia o driver Wireless

Para extrair os arquivos, procure o arquivo. Exe ou. Zip, clique direito sobre ela e escolha abrir com o gerenciador de arquivos.

Nota: Embora o gerenciador de arquivos pode extrair EXE e arquivos zip, por vezes, os arquivos dentro do exe pode não funcionar com o ndiswrapper….

Clique extrato na parte superior e copiar todos os arquivos para uma fácil localização.

Instalar o Ndiswrapper

Ndiswrapper é a ferramenta que permite ao Linux usar os drivers do Windows para o suporte da placa wireless.

Para instalar no Ubuntu vá ao Centro de Software e procure ndisgtk.

Nota: O Linux Mint vem com o ndiswrapper instalado.

Instale o driver do Windows

Agora que você tem o driver wireless extraído e ndiswrapper instalado, abra o Windows Wireless Drivers a partir do menu Sistema -> Administração.

Na janela que abrir, clique em instalar o novo driver e procure o local onde você extraiu o driver.

Às vezes os arquivos. Inf estará em sub-pastas dentro do condutor, pode ser necessário escavar ao redor para localizar o arquivo correto para usar.

Depois de selecionar o arquivo inf. Para a sua placa wireless, clique em instalar. Levará alguns minutos para instalar o driver para ser paciente enquanto ele trabalha.

Depois que o driver está instalado na janela principal vai indicar se você selecionou a direita. Inf dizendo-lhe se o hardware está ou não presente. Se você selecionou o driver errado na primeira vez você pode tentar instalar um arquivo inf diferente. Que foi extraído o driver.

Se nenhum dos arquivos. Inf trabalho que você pode querer tentar o driver para o mesmo cartão para uma versão diferente do Windows (por exemplo, XP, Vista, 7).

Depois de obter o driver correto instalado, clique em configurar a rede para abrir conexões de rede do Ubuntu e se conectar à rede sem fio.

comentários
  1. Jose Pedro de Andrade disse:

    Tomaz boa noite queria tirar uma duvida com vc tenho instalado no meu pc o linux caixa magica 20 so que ele nao reconhece as configuraçoẽs de rede sem fio .qual o programa que vc me recomendaria para alterar as configurações de redes do caixa magica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s