Windows 7 SP1 começa a ser distribuído via Windows Update

Publicado: fevereiro 23, 2011 em Windows

Microsoft surpreende e começa a distribuir o Service Pack 1 do Windows 7 hoje mesmo.

 

E não é que foi (muito) rápido dessa vez? A Microsoft avisou e, há pouco, começou a distribuir o Service Pack 1 do Windows 7 via Windows Update. Basta abrir o Painel de Controle, entrar na opção e pesquisar por novas atualizações. O SP1 (KB976932) é classificado como uma atualização “Importante” e vem desmarcado por padrão. Basta marcá-lo e iniciar o download.

SP1 disponível no Windows Update!

Como informado hoje, mais cedo, o download via Windows Update é bem mais enxuto que a gigantesca imagem oferecida para download pela Microsoft. Na minha máquina, com Windows 7 Ultimate 64 bits, em inglês e até então totalmente atualizada, o arquivo baixado tinha ~87 MB.

Instalando o Windows 7 SP1.

A instalação é totalmente automática, basta aguardar o download e a instalação serem finalizadas. Após, é requisitada a reinicialização do sistema para que o serviço seja finalizado.

A atualização é bastante recomendada, principalmente para quem tem não tem o hábito de deixar ligada a opção de atualização automática. O Service Pack 1 do Windows 7 traz todas as atualizações lançadas até o momento para o sistema. No Windows Server 2008 R2, o SP1, além das atualizações, acrescenta suporte ao RemoteFX, uma melhoria significativa na qualidade do acesso remoto.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s