Um novo método para acelerar o banco de dados

Publicado: fevereiro 23, 2011 em Sem categoria

O Oracle In-Memory Database Cache (IMDB Cache) é uma opção de produto do banco de dados Oracle ideal para armazenar em cache subconjuntos de desempenho crítico de um banco de dados Oracle na camada de aplicativos. Ao usar o IMDB Cache, o tempo de resposta e o throughput do aplicativo são melhorados. O IMDB Cache é composto por três componentes principais de tecnologia – o Oracle TimesTen InMemory Database (TimesTen) para o gerenciamento de dados em tempo real na camada de aplicativos; a tecnologia de armazenamento em cache para armazenar tabelas acessadas com frequência de um servidor de banco de dados Oracle para a camada de aplicativos e manter a consistência dos dados armazenados; e um componente de replicação de dados transacionais para garantir a alta disponibilidade entre camadas.
O TimesTen é um banco de dados relacional com memória otimizada que fornece tempo de resposta muito baixo e throughput muito alto a sistemas com desempenho crítico. Ele foi projetado para ser executado na camada de aplicativos, próximo aos aplicativos, e, opcionalmente, no processo com os aplicativos. Um banco de dados TimesTen pode ser usado como um banco de dados de registro e/ou como um armazenamento em cache  de um banco de dados Oracle.
Os aplicativos podem criar e gerenciar tabelas de banco de dados no TimesTen ou armazenar em cache subconjuntos de um banco de dados Oracle acessados com frequência no IMDB Cache. As tabelas armazenadas e as tabelas não armazenadas podem coexistir no mesmo banco de dados in-memory e serem todas persistentes e recuperáveis. As consultas e atualizações dos dados armazenados e não armazenados são realizadas por aplicativos através do SQL92 ou PL/SQL usando ODBC, JDBC, a Oracle Call Interface (OCI) ou TTClasses, bem como Pro*C.

Para fazer o download gratuito do white paper, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s