Como dar Boot em 10 diferentes Distribuição linux partir de 1 de Pen Drive USB

Publicado: janeiro 15, 2011 em Linux

09-booting-cc

Alguma vez já teve vontade de experimentar um monte de distros Linux ao mesmo tempo?Talvez você seja uma festa de instalação do Linux. Aqui está uma maneira fácil de obter um monte de CDs ao vivo de trabalho a partir de um pen drive único.

10 distribuições, você diz?

Múltiplo é uma ferramenta muito fácil correr em Ubuntu e baseado distros Ubuntu que você pode usar para brincar com LiveCDs vários de uma só vez, ou para criar o dispositivo de recuperação final. Se você não usar o Ubuntu, você pode usar um Live CD do Ubuntu para instalar o sistema múltiplo de modo que você pode criar o seu super drive USB viver sem ter de rodar o Linux como seu sistema operacional principal.

É melhor fazer o download do ISOs antes do tempo, e selecionar um drive USB grande o suficiente para abrigar todos eles. Na verdade, eu fui com um cartão SD 8 GB (usado através de um adaptador USB). Aqui estão algumas das distros populares e interessantes que eu usei.

  • Ubuntu , um novato-friendly e muito popular distro que é amplamente utilizado
  • Kubuntu , uma orientada para a versão KDE do Ubuntu.
  • Linux Mint , outro novato-friendly distro que pretende obter mais fora de utilização de caixa. Também é 100% compatível com os pacotes do Ubuntu.
  • Debian Linux Mint Edition , como o Linux Mint, exceto ele é 100% compatível com o Debian testing construir.
  • Debian , uma das distribuições mais central e mais lá fora. Ele tem uma “estável” e construir um “teste” construir.
  • Fedora , que costumava ser RedHat e é outra distro grande. Destina-se a potência, e tem vários ” spins “, que visam a trabalhar fora da caixa para diferentes fins.
  • Fuduntu , Um baseado distro Fedora com algumas otimizações importantes para netbooks, como a adição de Júpiter ferramenta Fewt e mover / var para uma ramdisk.
  • Slax , que é baseado na simplicidade e up-to-date software, mas também a habilidade de correr sem problemas em hardwares mais antigos, como Slackware suas raízes. Ele usamódulos em vez de software instalado para fazer isso fácil.
  • OpenSUSE , uma distro facilmente configuráveis que já existe há bastante tempo.
  • BackTrack , uma distro voltado especificamente para testes de penetração. Ótimo para testar como proteger o seu – ou seu amigo – rede realmente é.

Há uma abundância de outras distros incríveis que um grande trabalho, como Arch ,Slackwareo ZenwalkCent OS , etc, mas funcionam melhor quando instalado. Se você quiser encontrar as distribuições Linux mais, confira DistroWatch.com , e você também pode dar uma olhada na página de compatibilidade do sistema múltiplo para mais idéias.

Instalação do sistema múltiplo

Va para a página de download do sistema múltiplo , e pegue o script de instalação. O site é em francês, mas se você não está confortável há uma opção de converter à direita, s’il vous plait.

Em seguida, abra o terminal e mude para o diretório onde você baixou o arquivo. Minas está no diretório “downloads”:

cd ~ / Downloads /

Descompacte o script com o seguinte comando:

tar-xvjpf instalar depot-multisystem.sh.tar.bz2

Em seguida, é preciso executá-lo:

. / Install-depot-multisystem.sh

Você verá uma pequenas janelas pop-up e pedir a sua senha, assim:

02-extra window

 

Fazendo seu USB Drive Super Live

Você vai encontrar a ferramenta em Aplicações> Acessórios> multissistêmica

03-run multisystem

Vamos dar uma olhada na janela de seleção.

05-multisystem main menu

Antes de começarmos, vamos ter certeza que é atualizado para a última e maior. Clique no botão atualizar. Você verá outra janela pop up e parecido com este:

04-update multisystem

Digite sua senha quando solicitado. Quando é feito, ele vai retornar para a janela de seleção, e você pode selecionar o drive USB da lista na parte inferior. Clique em “Validar” e você verá a janela pop up principal.

06-main window-highlighted

Basta arrastar e soltar um. Arquivo ISO para a área destacada para adicioná-lo ao seu drive USB. Você verá uma janela pop-up com o progresso do arquivo.

08-copying iso

Uma vez que é feito, apenas  repita. Após arrancar a partir de seu dispositivo, você verá uma verdadeira lista de opções.

09-booting-cc

Alguns detalhes técnicos

Essencialmente, downloads multissistêmica e instala GRUB2 para o seu disco USB, juntamente com o syslinux e GRUB4DOS. Estas são ferramentas que permitem a inicialização de múltiplos sistemas operacionais em várias maneiras. Em seguida, ele se encarrega de criar as entradas adequadas para cada gerenciador de inicialização e copiar os arquivos para seu drive USB.

Apoio não se limita ao Linux. Ela supostamente funciona com Windows e ISOs XBMC, bem como outras utilidades como Hiren’s, uma vez que utiliza SYSLINUX além GRUB2 e GRUB4DOS. Sua milhagem pode variar de atualização para atualizar, no entanto. Compartilhe suas experiências nos comentários!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s