Google compra gigante Building de Nova York por US $ 1,9 bilhão

Publicado: dezembro 23, 2010 em Novidades e Notícias de TI

Google está em baixo com o New York City.

Então, para baixo, na verdade, que o titã busca na web caiu apenas 1,9 bilhões dólares para adquirir um dos edifícios maiores e mais históricas em todos os Big Apple. Com quase 3 milhões de metros quadrados, 111 Eighth Avenue, o ex-Port Authority edifício, senta-se como um navio de cruzeiro encalhado, de tijolos vermelhos, com vista para bairro Chelsea em Nova York. O prédio é tão grande, na verdade, que tem elevadores grande o suficiente para acomodar 18 rodas semi-pesados.

E sim, isso é um heliporto no telhado.

É difícil descrever o quão massivo 111 Eighth Avenue é – você realmente tem que ficar na frente dele.Mas basta dizer que ele leva cerca de 20 minutos a pé à volta da construção, que abrange um dos blocos da cidade por muito tempo encontrados no West Side. O tamanho é ainda mais surpreendente porque, em uma cidade densamente agrupadas como Nova York, que está cheia de edifícios muito altos, é raro encontrar um que é tão grande na horizontal.

Então, se você pensa sobre o comércio e negócios que construíram Nova York para a cidade mais importante do mundo, você pode entender porque a Autoridade Portuária necessária uma estrutura tão grande.

111 Eighth Avenue foi desenhado por Lusby Simpson e concluída em 1932, apenas um ano após o Empire State Building eo Chrysler Building. Na verdade, uma maneira de pensar sobre 111 Eighth Avenue é como o Empire State Building, em seu lado. É interessante notar que o Empire State Building tem pouco mais de 2 milhões de pés quadrados de espaço de escritório – cerca de um milhão a menos de 111 Eighth Avenue.

Escusado será dizer que é muito uma atualização do Google Nova Iorque, em primeiro escritório na Cidade – um Starbucks no 86th Street.

Mas 111 Eighth Avenue não é monstruoso edifício comum. Quando isso acontece, a estrutura fica quase diretamente em cima do local onde a Rua Hudson / Nona Avenida rodovia fibra faz um dog-leg à direita antes de se dirigir em direção ao nordeste do Upper West Side. Em Nova York, cabos de fibra óptica de viagem em pacotes grandes debaixo do asfalto.

anteriores proprietários do prédio, um consórcio liderado pela Taconic Investment Partners, sabia que a proximidade com a fibra de linha seria atraente para as empresas, então eles enganaram o edifício com uma coisa chamada rede neutra “meet-me” quarto, que é literalmente uma sala cheia de equipamentos de rede que permite que os lojistas para manter contato uns com os outros – ea estrada de fibra.

Assim, 111 Eighth Avenue tornou-se conhecida como uma das mais importantes operadoras de telecom chamados hotéis-lo na costa leste, se não todos os Estados Unidos. Mas, é claro, o Google já sabia que, é por isso que mudou para o prédio, em primeiro lugar , em 2006. É também a razão que empresas como Verizon, Sprint, Level 3, WebMD, Nike, BarnesandNoble.com e agência de publicidade Deutsch, são os inquilinos.

Em uma postagem no blog quarta-feira, o Google anunciou que fechou o negócio e disse que manteve Taconic Management Company para continuar executando o gerenciamento e operações de arrendamento do edifício. O Google disse que agora tem 2.000 trabalhadores na cidade de Nova York, e – surpresa – é a contratação como um louco, que só vai aumentar um já quente tecnologia do mercado de trabalho vermelho na cidade .

“Nós acreditamos que este é um grande investimento imobiliário em um bairro próspero e uma cidade fantástica”, escreveu David Radcliffe, um vice-presidente do Google para Imóveis e Serviços Trabalho.

O Google não confirmou o preço de compra, mas tem sido amplamente divulgado, inclusive pelo New York Post , que foi toda esta história . A cidade de Nova York, arrecadou US $ 46 milhões em impostos sobre as transacções sobre o negócio.

É de longe o maior dos EUA a transação imobiliária do ano.

“Como a cidade, o nosso escritório de Nova York é um caldeirão de culturas e idéias, é o lar de Googlers de mais de 35 países que falam mais de 40 idiomas,” Radcliffe escreveu.

Google é identificado em estreita colaboração com o Vale do Silício, onde foi fundada por dois estudantes Ph.D em um dormitório de Stanford. Mas, a julgar por compra de hoje, o Google claramente adora Nova York, também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s