20 Atalhos de teclado do Windows que Você pode não saber

Publicado: dezembro 6, 2010 em Windows

Dominando o teclado não só irá aumentar sua velocidade de navegação, mas também pode ajudar com a fadiga do punho. Aqui estão alguns menos conhecidos atalhos do Windows para ajudá-lo a se tornar um ninja do teclado.

Imagem por Dokkum van Remko

Atalhos Globais Windows

Vitória 1, 2, 3, 4, etc lançará cada programa na barra de tarefas. É útil, então para manter o seu programas mais utilizados no início da barra de tarefas para que você possa abri-los um após o outro. Isso também funciona no Windows Vista para os ícones de inicialização rápida.

Win + Alt +1, 2, 3, etc abrirá a lista de salto para cada programa na barra de tarefas. Você pode então usar suas flechas para selecionar qual opção de lista de salto que deseja abrir.

Win + T vai percorrer os programas da barra de tarefas. Isso é semelhante a apenas pairando sobre o item com o mouse, mas você pode lançar o programa Espaço ou Enter.

Win + Home minimiza todos os programas, exceto a janela atual. Isso é semelhante ao Aero Shake e pode ser desativado com a mesma chave do Registro .

Win + B seleciona a bandeja do sistema que nem sempre é útil, mas pode vir em muito útil se o mouse pára de funcionar.

Win + Cima / Baixo maximiza e restaura a janela actual, enquanto que a janela tem a opção de ser maximizada. É exatamente o mesmo que clicar no botão do meio do seu windows.

Alt + Esc é como Alt + Tab, mas alterna janelas na ordem em que foram abertos e não tem a previsão de sobreposição janela fantasia.

Win + Pause / Break irá abrir o seu sistema de janela de propriedades. Isso pode ser útil se você precisar ver o nome de um computador ou sistema de estatísticas simples.

Ctrl + Esc pode ser usada para abrir o menu iniciar, mas não vai funcionar como uma chave de substituição do Windows por outros atalhos.

Ctrl + Shift + Esc irá abrir o gerenciador de tarefas sem a necessidade de pressionar Ctrl + Alt + Del primeiro.

Alt + Space irá abrir o menu de sistema de janelas que podem ser utilizados para maximizar (x), minimizar (n), perto (c) ou move (m) a janela que pode ser especialmente útil se sua janela é algo fora da tela . Este atalho também pode ser útil com janelas que não fecham com o atalho Alt + F4, como a janela de comando.

Atalhos do Windows Explorer

Aqui estão atalhos úteis embutido no Windows Explorer que pode ter características semelhantes em outros programas também.

Alt + Up irá navegar um nível acima da pasta desde a seta para cima na barra de menu foi removido no Windows Vista. Alternativamente, você também pode fazer Backspace subir um nível de pasta com um script AutoHotKey acessível .

Shift + F10 Abre o menu contextual ou “clique direito” no menu de arquivo / pasta. Isso pode ser muito útil para a velocidade, especialmente se você sabe qual a opção que pretende seleccionar. Procure uma letra sublinhada em cada opção para saber qual carta que você pode pressionar para acesso rápido.

Shift + Del deleta um arquivo sem enviá-lo para a lixeira, porque quem quer esvaziar sua lixeira, afinal?

Ctrl + Shift + N cria uma nova pasta no seu diretório atual.

Alt + Enter abre as propriedades do arquivo para que possa ver o tamanho do arquivo, as configurações de compartilhamento, e data de criação.

F2 renomeia um arquivo ou pasta.

F3 abrirá Explorer e selecione a barra de pesquisa. Se você já tem um explorador de janela aberta que irá destacar a barra de pesquisa. Em alguns programas, mas também irá abrir o diálogo de pesquisa para pesquisar dentro deste programa.


F6 ciclos de objetos na janela atual. No explorador este ciclo entre a barra de localização, barra de opções, no painel esquerdo, e painel da direita. Ele também funciona com sucesso variando em outros programas.

F10 alterna entre o menu de arquivos no Windows Explorer.

 

comentários
  1. Dian disse:

    Muito bom , não sabia destes atalhos. Vlw

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s