Qual é a diferença entre HDMI e DVI? Qual é melhor?

Publicado: outubro 20, 2010 em Ferramentas

Imagens de crédito, a enciclopédia livre (linklink)

Você está confuso com a barragem de cabos de vídeo disponíveis hoje em dia? Vamos dar uma olhada nas mais importantes cabos de vídeo de hoje, HDMI e DVI, e ver qual é a diferença entre os dois.

Uma década atrás, era muito mais fácil de descobrir como obter o seu televisor ligado aos seus dispositivos, especialmente porque a maioria das pessoas só tinha um videocassete. Nossas telas são menores, a qualidade era pior, mas o mundo era mais simples. Hoje você dificilmente pode andar em uma loja de eletrônicos sem se pressionados a comprar uma centenas de dólar cabo HDMI só para ligar os seus dispositivos para sua TV. Se há nunca um momento confuso para escolher os cabos e conectores, é agora. Vamos tentar ajudá-lo a percorrer essa bagunça e ver o que é realmente importante sobre os dois mais comuns de cabos de vídeo digital de hoje: HDMI e DVI.

Por Cabos De qualquer forma?

image

Fios e cabos de Valete com dois no Flickr

Nós todo o amor que se você poderia apenas zip seu vídeo e áudio através do ar a partir de seus dispositivos para suas telas. Enquanto houve alguns progressos nesta área, francamente, não é uma solução viável para a maioria dos de hoje. Por agora, estamos preso streaming nossa mídia através de fios em geral, todos eles funcionam da mesma forma:. conector contém pinos que entram em portos em seu dispositivo de saída de vídeo que transmitem áudio, vídeo e muito mais sobre os fios no meio Se você deseja obter o. entretenimento fora de seus arquivos e discos e em sua tela, os cabos são um mal necessário para o momento.

Por que não VGA ou o cabo de vídeo composto?

image

DIY Componente para VGA via Balazs H no Flickr

Os cabos de vídeo tradicionais, incluindo VGA e vídeo composto, transmitir sinais de vídeo analógico. Enquanto isso funciona muito bem para telas CRT, não é preferível para os mais recentes ecrãs LCD. Enquanto muitos TVs LCD atuais e monitores de computador ainda aceitar a entrada VGA, eles geralmente trabalhar melhor com DVI ou HDMI.

Algumas placas de vídeo e dispositivos de reprodução de vídeo, incluindo o novo Apple TV, nem mesmo incluem saídas VGA ou composto, e esta será uma tendência crescente olhando para frente. Mesmo se o seu computador atual e monitor funcionam bem com cabos VGA, você ainda quero saber qual o cabo digital é melhor para futuras aquisições de equipamentos de vídeo.

Qual é a diferença entre os cabos Digital?

Os dois principais conectores digitais usados em computadores e, hoje, sistemas de entretenimento são HDMI e DVI. DisplayPort é outra mais recente conector que está sendo incluídos em alguns computadores mais recentes, e há também vários mini e variantes micro de todos os três. Confuso? Veja como saber qual é qual:

DVI

image

Image via , a enciclopédia livre

DVI é uma das mais comuns cabos de vídeo digital que você verá em desktops e monitores LCD de hoje. É a mais parecida com conectores VGA, com um máximo de 24 pinos e suporte para gravação analógica, bem como o vídeo digital. DVI pode transmitir até 1920 × 1200 de vídeo HD, ou com conectores dual-link DVI você pode suportar até 2560 × 1600 pixels. Alguns cabos DVI ou portos podem incluir menos pinos se forem concebidos para dispositivos de baixa resolução, então você precisa prestar atenção para isso. Se a sua porta contém todos os pinos, no entanto, pode apoiar a resolução máxima sem problemas. O maior problema com DVI é que ele não suporta HDCP criptografia por padrão, portanto se seu hardware inclui apenas as portas DVI, você pode não ser capaz de reproduzir HD Blu-rays e outro conteúdo HD.

image

DVI para HDMI conversor de imagem via Wikipedia

Você pode se conectar a uma porta DVI HDMI em um novo monitor com um conversor digital pequena. No entanto, desde DVI não suporta áudio, você precisará usar um cabo separado para áudio ao conectar um port.This HDMI faz uma DVI dos conectores mais versátil mais recentes. É tanto para trás e para frente compatíveis, embora a perda de alguma conveniência. Você também pode conectar um monitor antigo que só possui uma porta VGA, com uma porta DVI facilmente através de um similar ao conversor DVI VGA se a sua saída de vídeo suporta o vídeo analógico.

HDMI

image

Image via , a enciclopédia livre

É o cabo HDMI padrão em HDTVs mais recente, o Blu-ray, a Apple TV, muitos novos computadores e placas de vídeo, e uma infinidade de outros dispositivos de vídeo. Cabos HDMI e portas são muito fáceis de usar, e são quase tão fáceis de conectar como dispositivos USB no mais pinos dobrados;. basta pressionar e jogar cabos HDMI pode transmitir vídeo digital e áudio simultaneamente sobre o mesmo cabo cabos HDMI com suporte para até 1920 × vídeo HD 1200 e 8 canais de áudio Eles também suportam criptografia HDCP para os mais novos… conteúdo HD. Por quase todos os efeitos, um único cabo HDMI é tudo que você precisa para conectar seu computador ou dispositivo de vídeo no seu monitor ou TV, e é quase o cabo padrão absoluto digital.

DisplayPort

image

Image via Wikipedia

O DisplayPort é outro conector novo vídeo que está sendo incluído no mais recente aparelho, principalmente laptops. Foi concebido como o sucessor de DVI e VGA em computadores, mas não tem visto como a adopção quanto DVI ou HDMI. No entanto, ele está sendo incluído no todos os Macs mais novos e muitas Dell, HP, Lenovo e computadores. É realmente muito parecido com HDMI, de modo que ambos os fluxos de vídeo HD e áudio no mesmo cabo, e pode produzir até 1920 × 1080 e 8 canais de áudio em um único cabo.

No lado bom, DisplayPort suporta HDCP, para que você possa usá-lo para a reprodução de conteúdo protegido HD de Blu-rays e muito mais. Você também pode ligá-lo a um cabo HDMI ou DVI com um conversor, uma vez que o sinal digital é compatível. problema é que alguns monitores e TVs incluem portas DisplayPort, então você quase tem que ter um conversor, se você deseja se conectar seu notebook a uma tela maior.

Preciso Cabos caro?

image

HDMI Infográfico de Mint.com

Os cabos são muitas vezes um dos maiores ripoffs em lojas de eletrônicos hoje em dia. Você já deve ter notado cabos HDMI nas lojas que foram maiores do que as TVs que estavam pendurados ao lado. Então você precisa obter um cabo de fantasia para a melhor experiência em HD?

Não. Na época das fitas VHS e TV analógica, um cabo de maior qualidade com certeza poderiam significar a diferença entre uma clara e uma imagem difusa. Mas com vídeo e áudio digital, um cabo é um cabo. O cabo vai ser apenas a transferência de bits como a Ethernet ou cabos de computador, e um cabo HDMI baratos a partir de Amazon irá atendê-lo, bem como um cabo Monster. cabos padrão HDMI hoje em dia pode ser de até 49 ‘tempo sem qualquer perda de sinal, então basta procurar o mais barato cabo, na ficha no seu equipamento, e desfrutar.

Assim que o cabo digital é o melhor?

Em nossa opinião, HDMI é o cabo eo conector com vara. É o conector padrão na maioria dos aparelhos e as telas, compatível com HD conteúdo incluindo HDCP protegidos Blu-ray, e pode transportar áudio, vídeo e muito mais, tudo em um cabo. Um cabo e está feito. Por agora, é o cabo eo conector, recomendamos que padronizar.

Agora, se você já tem o equipamento usando DVI, VGA, cabos ou outros, e isso funciona bem para você, não sente que precisa se apressar para fora e alterá-lo, porque você não faz. Você pode obter uma melhor qualidade de usar cabos digitais se os seus dispositivos de apoio, mas se você tiver um grande monitor ou TV muito, pode ser difícil dizer a diferença. As empresas de tecnologia prosperam ao fazer as pessoas sentirem que constantemente tem que atualizar, mas muitas vezes se não está quebrado, não corrigi-lo é uma boa política a seguir.

A coisa boa é, agora se você comprar uma TV nova, monitor de computador, placa de vídeo ou outro dispositivo de vídeo, você saberá que você está procurando. Verifique se o seu suporte de novos dispositivos HDMI, e você deve ser capaz de usar eles com uma vasta gama de equipamento de vídeo para os próximos anos um. E não cair a pressão de alta para as vendas táticas tentar levá-lo para comprar 2.200 dólares cabo HDMI, um barato da Amazônia será geralmente tudo que você precisa, de modo você pode economizar seu dinheiro para mais conteúdo HD para bombear através desse cabo brilhante.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s