Estudante de jornalismo que trocou emails com Steve Jobs é levada para cobrir evento da Microsoft

Publicado: outubro 15, 2010 em Ambiente de Trabalho

Estudante de jornalismo que trocou emails com Steve Jobs é levada para cobrir evento da Microsoft

Chelsea Kate Isaacs estava entre os ganhadores de um concurso promovido pela Microsoft para a cobertura do lançamento do Windows Phone 7

Quinta-feira, 14 de outubro de 2010 às 15h40

Há cerca de um mês uma estudante de jornalismo e Steve Jobs trocaram emails por causa de um trabalho da faculdade e, de acordo com o que foi divulgado por ela, o CEO disse para ela deixar a Apple em paz. No entanto, parece que a história ainda não acabou, pois agora a Microsoft decidiu participar do enredo.

Em entrevista ao site americano Cnet, a estudante Chelsea Kate Isaacs disse que não ficaria à vontade em dar um centavo à Apple e que a maneira como a companhia trata os consumidores não está certa.

Isaacs foi ao evento de lançamento do Windows Phone 7 nesta segunda-feira, com despesas de viagem pagas pela própria Microsoft após a estudante ganhar um concurso patrocionado pela empresa de software para a cobertura do evento.

Para ganhar uma chance de cobrir o evento da Microsoft, os estudantes tiveram de apresentar uma declaração de 140 caracteres que justificasse a escolha para ir ao evento. De acordo com o Cnet, um representante da Microsoft disse que estava ciente do “problema” da estudante com a Apple, mas que não participou da seleção.

comentários
  1. A questão é que na era digital, na qual o “prosumidor” pode ter grande poder de influenciar sobre a opinião pública, as empresas precisam aprender a ter uma personalidade e investir para que essa personalidade seja bem representada por todos os funcionários que têm interface com o público. É claro que, nesse caso, a expectativa da estudante não era realista mas explicar educadamente a ela por que a empresa não poderia atender à sua solicitação seria muito simples. Errou o departamento de relações públicas ao ignorá-la e errou o Steve Jobs ao respondê-la de forma grosseira. As empresas precisam aprender a fazer marketing por meio das Pessoas. Esse é o quinto “P” do marketing. Mais considerações sobre esse tema aqui: http://midiascopio.blogspot.com/2010/10/o-quinto-p-do-marketing-ganha-corpo.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s