Ubuntu Netbook 10,10 New Look [Tour Screenshot]

Publicado: outubro 12, 2010 em Linux

Workspace 1_007

Pronto para respirar a vida nova em seu netbook? Ubuntu Netbook Edition 10,10 inclui um olhar inovador e sentir e suporte para a maioria dos netbooks sem qualquer configuração extra. Vamos dar uma olhada nos novos recursos.

Nova interface Unidade

O Linux tem sido um útil e operacional estável por muitos anos, mas tem sido muitas vezes carente de UI toques inovadores. Ubuntu sempre foi focado em tornar o Linux mais consistente e fácil de usar, e descobrimos sua edição de netbook a ser muito polido e fácil utilização em nosso olhar anterior no Ubuntu Netbook Remix 10,04.

A edição mais recente netbook 10,10 leva isso mais adiante. Quando iniciar o Ubuntu 10,10, você verá uma barra de estilo dock do lado esquerdo com os aplicativos comuns, bem como a barra do Ubuntu padrão na parte superior.

image

Basta clicar em um dos ícones na app lançador para iniciá-lo. Você verá um indicador de sinal circunflexo no lado esquerdo dos ícones das aplicações que estão rodando atualmente, bem como um acento circunflexo no lado direito se o aplicativo é o programa de ativos .

image

Se você tem várias janelas abertas de um aplicativo, você vai ver cada uma das janelas em uma visão geral do estilo exposição. Selecione a janela que você quer, e você será rapidamente de volta ao trabalho.

Botão direito do mouse em um ícone para encerrar o programa ou removê-lo do lançador.

image

Se você gostaria de reorganizar o lançador de aplicativos, basta clicar e manter pressionado arraste para a posição desejada. Alternativamente, você pode arrastar um ícone para fora do lançador para removê-lo.

image

Como o ativador de enche, os ícones na parte inferior e superior dobrar estilo do acordeão. Então eles vão voltar ao tamanho normal quando você passa o mouse sobre o lançador. Você pode rolar ou arrastar os ícones para cima e para baixo para ver aqueles que são mais baixos para baixo ou mais acima na barra. Surpreendentemente, quando o mouse estiver sobre os ícones, que se expande a partir de aquele que pairou sobre, muitas vezes você vai ter o aplicativo que você quer sem ter que percorrer os ícones. Isto funciona muito bem para organizar um grande número de aplicações em um monitor netbook pequeno, e seria muito bom em uma interface tablet.

image

Acessar rapidamente seus aplicativos favoritos e arquivos

Se você clicar no botão Ubuntu, você será saudado com ícones de acesso rápido para tarefas popular Ubuntu e destinos, tais como Internet e aplicativos mais. Estes grandes ícones de alta qualidade pode ser facilmente confundido com IOS em um iPad.

image

A página lançador Ubuntu inclui uma caixa de busca na parte superior. Digite o nome de qualquer aplicativo ou arquivo em seu netbook ao encontrá-lo rapidamente. Mesmo Vai mostrar os resultados de aplicações a partir do Ubuntu Software Center, que talvez não tenha ainda instalado.

image

Os novos arquivos e pastas link funciona de forma similar, mostrando os arquivos recentes e pastas favoritas com uma caixa de busca na parte superior. Isto torna mais fácil para navegar para as pastas de perfil e os arquivos que você é mais provável que precisa com apenas alguns cliques.

image

Se você acha que precisa de acesso direto mais a seu sistema de arquivo, clique no ícone da pasta para abrir essa pasta no Nautilus.

image

Outros aprimoramentos

Ubuntu Netbook Edition inclui agora um fácil de usar a opção desktop múltiplas com espaços de trabalho. Clique no roxo Workspaces ícone para alternar rapidamente entre aplicações rodando em diferentes áreas de trabalho. Como a maioria executar aplicativo de tela inteira por padrão nos netbooks, você pode slick app screenshot da diretamente no espaço de trabalho para mudar para esse app.

image

Além disso, todos os programas agora colocar o seu menu de arquivo na barra superior do Ubuntu nos netbooks. Aplicativos Mesmo menores, tais como a calculadora terá suas opções de menu Arquivo, no topo, semelhante ao OS X. Os menus todos parecem belas graças as novas fontes do Ubuntu.

image

Para culminar, esta versão inclui a maioria dos acessórios que você encontrará na edição de desktop padrão do Ubuntu 10,10, incluindo a actualização de Software Center e Rhythmbox integrado no controle de volume.

image

Ubuntu Netbook Edition 10,10 correu grande em nosso netbook relativamente novo, um Samsung N150, e reconheceu o wifi, touchpad, webcam e sem qualquer configuração extra. Ficamos muito impressionados com o desempenho, eo novo lançador tornou divertido e fácil de usar. Com o centro novo aplicativo, o lançador dock-like, e os menus de arquivos integrado, o Ubuntu Netbook Edition parece mais com OS X do que nunca. É muito polida, para experimentá-lo e ver se o Linux finalmente está pronto para você.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s