Dell anuncia que irá deixar de vender máquinas com XP

Publicado: setembro 9, 2010 em Windows

A gigante norte-americana Dell anunciou nesta quarta-feira que “até o final deste mês” deixará de oferecer máquinas com o Windows XP instalado (pelo menos no mercado norte-americano), já se preparando para o fim da linha do sistema operacional da Microsoft, que se mantém popular mesmo com nove anos de mercado nas costas.

De acordo com os planos da Microsoft, o bom e velho XP, que atualmente roda em cerca de 60% dos computadores de todo o mundo, deverá deixar a linha de produção da gigante de Redmond no próximo dia 22 de outubro e deixa como legado uma vasta biblioteca de drivers e uma ou outra falha crítica de segurança.

Na prática isso significa que os consumidores comuns têm apenas um mês para ter um novo computador da Dell equipado com o XP, mas grandes clientes corporativos ainda poderão fazer suas encomendas de máquinas com o programa depois de 22 de outubro através de canais diferenciados de distribuição. De qualquer maneira, a própria Dell lembra que os consumidores saudosistas que optarem pelos computadores remanescentes equipados com o XP terão suporte “de fábrica” da Microsoft para drivers somente até dezembro de 2012.

Desta maneira, a partir do mês que vem a Dell oferecerá apenas o Windows 7 em seu site norte-americano, com opções equipadas com o Ubuntu ainda sendo disponíveis para venda através de seu serviço telefônico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s