Skype habilita videoconferência com até 10 pessoas

Publicado: setembro 4, 2010 em Novidades e Notícias de TI

Videoconferências hoje em dia podem ser feitas por qualquer dupla de pessoas com uma webcam cada uma. Mas tais conferências estavam restritas a esse número: 2, uma pessoa de cada lado da ligação. Não mais. O Skype lançou hoje a versão 5 beta que permite conversar com até 10 pessoas em vídeo ao mesmo tempo. Um completo exagero, afinal, como demonstrado na imagem abaixo, ninguém tem mais de dois parentes ou amigos no mundo.

Há restrições de chamada, no entanto. Para que a videoconferência seja realizada sem problemas, o Skype recomenda que o computador rodando o programa tenha um processador Intel Core2duo, Core i7 ou melhor e uma conexão de banda larga entre 1 e 5 mbps ou maior. A qualidade do vídeo na conferência será determinada pela pessoa que tiver a conexão mais lenta. E como toda versão beta, pode-se esperar uma avalanche de bugs.

DownloadSkype 5 Beta 2
BaixatudoSkype 5 Beta 2

Além da chamada em grupo, a interface de usuário foi levemente alterada, agora é possível mandar mensagens instantâneas offline e também foi criada uma ferramenta que monitora e avisa sobre possíveis problemas de conexão durante uma ligação. O download da versão 5 beta é gratuito, mas está disponível apenas para máquinas rodando Windows XP SP3, Vista ou 7.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s