Google Voice é adicionado ao Gmail

Publicado: agosto 26, 2010 em Novidades e Notícias de TI

Google é hoje integração do Google Voice na interface do Gmail, Acrescentando ainda uma outra característica que torna a interface de e-mail em uma plataforma de comunicação mais abrangente e, ao mesmo tempo , vai atrás do mercado do Skype para chamadas telefônicas baseadas na web.

A integração acontecerá automaticamente hoje para os usuários do Gmail no consumidor E.U. Google Voice , que está agora aberto aos usuários , sem um convite, não vai ainda integrar com contas do Gmail que fazem parte das ofertas de Google Apps para empresas.

Isso é lamentável, porque uma característica softphone baseado na Web para as empresas seria um diferencial muito forte entre o que os outros estão a oferecer em suas suítes de produtividade Office Online.

Também: chamado de Google Gmail: Outra goodie app empresa visa Skype

Durante um evento da imprensa no escritório do Google em São Francisco , esta manhã, os executivos da empresa eram vagas sobre o cronograma para a integração de voz na versão Apps ou a implantação do serviço a outros países – embora eles disseram que estão trabalhando nisso.

Em uma demonstração , a empresa demonstrou como os recursos que os usuários do Google Voice têm vindo a esperar da interface web – coisas como chamadas de triagem , encaminhamento de chamadas para outro número durante a meio da conversa e que integra o comunicador com a lista de contatos do Google – também estão presentes no menor interface de usuário do Gmail.

O serviço é gratuito e as chamadas para os telefones os E.U. e Canadá estão livres, pelo menos até o final do ano. A companhia disse que não tem planos de começar a cobrar por chamadas para os E.U. e Canadá, mas foi evidente que alguns dos que está dependente de fazer algum dinheiro em chamadas internacionais.

Em termos de chamadas internacionais, chamadas para telefones fixos em muitos países é um apartamento de 2 centavos por minuto , sem taxa de conexão. As chamadas para telefones móveis variam, dependendo do país – mas a companhia diz que as taxas são competitivas.

Os usuários do Gmail sem um número Google Voice pode usar o dispositivo para chamadas de saída -, mas os destinatários desses convites verá um número genérico na sua unidade de identificação de chamadas que não vai trabalhar para um retorno. Google , é claro , está incentivando os usuários do Gmail para obter os seus próprios .

Também: O Google Voice : Será que as massas aprová-lo ?

Google Voice já percorreu um longo caminho desde que a empresa adquiriu e transformou o serviço Grand Central em um Google. Mas a empresa tem tido o seu tempo a rolar algumas características, para desgosto de alguns utilizadores – eu incluído .

Duas coisa que o Google Voice ainda não pode fazer:

  • A portabilidade numérica – a possibilidade de converter um celular ou telefone fixo para uma conta do Google Voice – continua a ser apenas um sonho. Google diz que eles estão trabalhando nisso , mas é uma questão muito complicada e que a empresa não quer introduzir algo que fará os usuários saltar através de obstáculos pesadelo.
  • Mensagens de imagem : Google Voice números são uma espécie de híbrido de voz / celular, o que significa que eles agem como números de telefone fixo , mas pode ser usado para enviar e receber mesages texto SMS. O que não pode fazer é enviar ou receber imagens ou mensagens de MMS vídeo .

Com isso dito, eu fui um grande fã e usuário fiel do Google Voice já há algum tempo e acho que , com centenas de milhões de usuários ativos Gmail agora está sendo exposto a ela , o serviço tem o potencial de revolucionar a marcação por voz para os consumidores e , Eventualmente , as empresas também.

Mas ele precisa de mais exposição – e Google veio acima com uma maneira muito criativa de promovê-la. A empresa será em breve colocando grandes cabines telefônicas vermelhas – sim, uma cabine de telefone real – em aeroportos e em campus universitários em todo os E.U. As cabines , equipadas com a tecnologia do Google Voice, que oferece aos utilizadores a possibilidade de experimentar o serviço.

O serviço começará a rolar para fora hoje. usuários gmal vai encontrar um “lugar “Call link em sua janela de chat -, mas pode precisar instalar um plug -in primeiro.

Separadamente, o Google foi convidado para uma atualização sobre a rejeição de um aplicativo para iPhone do Google Voice pela Apple , um movimento que resultou em um inquérito FCC pouco mais de um ano atrás . A companhia disse que , de uma forma muito vaga, que as cartas foram movidas para a FCC por alguns, mas que o assunto não avançou ou mudou-se para a frente. Por agora , os usuários do iPhone podem acessar o Google Voice por meio de um app browser avançado utilizando HTML5 – mas não a integração que os usuários móveis Android .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s